quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Tanto faz


As pessoas andam secas transbordando indiferença ou impaciência em relação à qualquer tipo de florescimento. Eu e meus fones de ouvido. Eu e minhas gatas – e um gato-pato. Todo o amor que recebo eu sinto em dobro – mas talvez demore. Talvez eu demore a compreender. As pessoas que desconheço andam frias e secas – explodindo por quaisquer motivos. Eu desconheço tanta gente... E é também possível que uma pessoa conhecida se torne desconhecida rapidamente – mas eu estava realmente falando daquelas que nunca vi antes, andando pela rua, não vendo nada que não esteja dentro dos limites de seu próprio mundo. Posso sentir tédio e indiferença e posso encobrir qualquer tipo de sentimento com camadas de frieza – é possível e provável que sim, mas aprendi dessa forma. Posso também esquecer meu aprendizado – desaprender em alguns momentos. Posso ser o próprio espelho ou aquela que é refletida pelo espelho. Às vezes choro tanto que decido assim: agora basta. Às vezes penso tanto em prazeres sexuais que digo a mim mesma: agora me dê pelo menos vinte e quatro horas sem pensar nisso. E muitas vezes escuto tanto a mesma música no fone de ouvido que penso: hora de me apaixonar por outra música. Mas algumas paixões duram tanto ou se apagam por um tempinho e depois se reaquecem e voltam fortes – há também as efêmeras e utilitárias, essas se apagam totalmente em pouco tempo e talvez nunca tenham realmente existido... podem não passar de um jogo mental ou uma ilusão sonora, sabe? E há músicas que nunca me agradaram logo de cara, outras agaradaram um dia e já não agradam mais, e as mais raras: as que sempre agradam e sempre vão agradar e vêm carregadas de imagens sensoriais. Acho que não quero saber de ninguém no momento – um momento talvez curto. Mas, por enquanto, eu diria que ninguém me interessa – o que não me impede de ver a graciosidade de certas formas. É que a imaginação escassa e o modo de falar árido de certas pessoas me faz desejar permanecer no meu canto – mas a promessa de prazeres rápidos me faz querer sair de casa. Tanto faz. Aconteça o acontecer, tanto faz agora. Eu já fui devidamente anestesiada – e vivo dentro de mim mesma.

Liz Christine

Nenhum comentário: