sexta-feira, 1 de julho de 2016

Un cappuccino




A castidade existe - ela mora no terceiro andar. Enquanto a cigarra ronca ruidosamente a gata sapateia. Não espere que este tríplice silêncio faça sentido - ou que faça destes sentidos uma poesia musical altamente compreensível. Os sonhos são ainda mais gloriosos e a castidade mora no terceiro andar - Macha, aonde foste agora? Parece que a cigarra parou de roncar mas a gata continua sapateando (...).

Sócrates me perguntou o que seriam estas novas (ou reencarnadas) formas de se fazer música - e respondi assim: "non lo so, je ne sais pas, va savoir...". Mas isto não o satisfez como resposta. Lascia stare (...).

Acabo de me casar com o espelho. Não brigamos mais como brigávamos antes. Estamos em paz e apaixonados. Já fomos apaixonados por Macha mas sempre dissemos que não, nunca, jamais, em tempo algum. Oengos me presenteou com este espelho e o aceitei mas com uma certa prevenção e hesitação, afinal já possuí um espelho invertido enfeitiçado antes e o quebrei e tive sete meses de silêncios em que nada consegui prever nas xícaras de café. Ao final de sete meses de silêncios nasceram um livro prematuro e o reinício das fábulas interrompidas.

                   - Ti va un cappuccino? -

                           (...)

Liz Christine

Nenhum comentário: