sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Vederti ballare



As irmãs celibatárias. Uma pequena sociedade secreta de pavões. A falta total de discrição das múmias sofrendo de gula enfadonha ou até mesmo de compulsão alimentar. Cada qual com sua comedida bagagem de problemas discriminatórios. Preconceitos antecipadamente reprimidos. O pensamento é livre – não sofrendo repreensões ou olhares de desaprovação se não forem pronunciadas as medidas. Medidas a serem tomadas então a partir de desde sempre e quando e toda vez que desejada seja a – ...

Seja feita a vossa vontade –

Encontrar a mesma vontade em outro ser (vivo) – duas consciências distintas com o mesmo objetivo ou vontade – semelhantes – exceções – minorias – pequenas sociedades secretas – as coisas todas têm consciência em parte à parte em si bemol – o sol e a consciência essencialmente felina (...),

A tão desejada tranquilidade – a mente quieta e o coração tranquilo. O conforto da paz de espírito reencontrada. Seja como for, soulsister.

A primeira vez – em que nos olhamos. Era uma apresentação de Giselle. A primeira vez – em que nos procuramos. Era domingo. Sunday kind of love. Era domingo na voz de Etta James – na realidade era um outro dia. Mas a voz da Etta James preenchia todo o ambiente. E foi assim, soulsister. O gato mais querido do mundo tem medo de chuva. E quando venta forte o gato se esconde. O gato mais querido do mundo tem pavor de relâmpagos mas adora a neve em Roma. Principalmente em novembro. Mas nem sempre. Nem sempre tem neve quando o gato quer. Mas os pinolis sempre chegam na hora certa quando a gata pede – e os pedaços levemente derretidos de Babybel chegam igualmente na hora certa quando são pedidos. O gato gosta de muitas coisas. Os pavões arruaceiros não – os pavões da pequena sociedade secreta gostam é de criticar tudo e todos. Sem distinção e sem parcimônia. Sem bom senso e na maior parte das vezes sem muita educação. Apesar da boa aparência. Que aliás não significa muita coisa às vezes. Até onde as aparências enganam ou até onde a aparência poderia ser um espelho dos pensamentos? A postura pode ser um espelho. Ou não? Ou sim? Ou talvez? Ou depende? Seja como for, soulsister.

Os pavões de boa índole – diferentes de outros tipos de pavões que se refugiam em pequenas sociedades secretas de arruaceiros sociáveis.

O café está muito bom hoje. O quiche de champignon também. Mas não sofremos de compulsão alimentar nem somos múmias. Consciências essencialmente felinas. O galgo que vemos passear de vez em quando é igualmente elegante. Transtornos não são piadas. É que não resistimos. As múmias fofoqueiras nos fazem sofrer – são muito venenosas. Desculpem a falta de tato. Mas precisamos de vez em quando. Rir da chuva que assusta o gato. O gato é muito querido. As babuskas igualmente. E as sapatilhas também.


Liz Christine

Nenhum comentário: