domingo, 11 de dezembro de 2011

O livro de capa azul


O gato ronrona encantado pelo vento que traz boas notícias sobre o livro de capa azul. As flores continuam brotando das paredes que encerram todas as dúvidas do mundo enlatado com um sincero “tanto faz” cantarolado lentamente. O mundo enlatado é degustado em pratos de sobremesa após o fondue ser servido na mesa com castiçais de vela.

A realidade invade as frestas vedadas de sonhos incansáveis que retornam noite após noite nas seletivas festas quinzenais apenas para convidadas. As convidadas selecionadas estranham a insistente mania do gato em se isolar em esconderijos previamente inacessíveis. Quando o pavê com cobertura de brigadeiro é oferecido com café o gato imprevisível desce repentinamente as escadas para pesquisar os aromas.


A dieta constantemente saudável da babuska branca e dourada a impede de comer doces caseiros ou enlatados industrializados – então ela saboreia calmamente o salmão ao molho de maracujá e o atum com molho levemente picante reservados para quem se delicia com comida japonesa ou com beijos mais doces que o pavê caseiro com cobertura de brigadeiro. O gato se esconde no armário do quarto da babuska branca e dourada e desaparece da vista das convidadas dela.


A madrugada chega e a festa continua enquanto o gato derruba propositalmente alguns livros empilhados na prateleira sobre a cama caçando o indiscutível silêncio do livro de capa azul.


Liz Christine

Nenhum comentário: