sexta-feira, 19 de maio de 2017

Quelques mots





Muito (ou muito pouco) já foi dito sobre o silêncio solitário que se repete (sempre renovado) em meio às nuvens sonhadoras que recontam as ovelhas - aceitarias uma xícara de chá? Desculpe pela mudança de assunto mas muito me agradaria uma xícara de chá.

A babuska lê algumas páginas diariamente.

"Ce livre... Ça te plaît? Pourquoi tu le lis tous le jours?"

Esquilos que gostam de tirar fotos. Raposas que gostam de falar. Ella, enquanto sonha, nada diz - muito (ou muito pouco) já foi dito sobre

     (sonhos)

    Le jardin animé  

            Le pas de chat 

      Le pas de deux

(Quand j'étais petite, je rêvais d'être libre... Et maintenant, je suis un chat. Et toi? Écris-moi...)

Liz Christine

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Red is the rose / Premier Mai





Ela cortou meus pensamentos. Eu estava quieta, sentada na grama, lendo um livro, quando ela chegou e me disse que Pirandello havia dito novamente que deveríamos todos estar em silêncio.

Meu sonho disse "buongiorno", eu respondi "buona giornata, mon lapin, ma lapine, ma chérie, mon chaton" - meu sonho perguntou "c'est avant ou après le verbe?", eu respondi "c'est féminin, oui, et toi? ça va?" e nós então suspiramos ouvindo as estrelas que sobrevoavam ao redor das xícaras de café.

Banhos meticulosos. Concentração em pequenos detalhes. A gata olha ao redor distraidamente e fecha as cortinas. O dia está parcialmente nublado. Há um pouco de vento. As pétalas das flores dizem que estamos em Maio. É o meu mês. É a minha casa. É o ronronar da gata que se espreguiça sobre a almofada.

    "Clear is the water that flows from the Boyne
                  But my love is fairer than any"

A babuska me ofereceu um pote de mel. Aceitei e agradeci. Eu me sentei novamente na grama, reencontrei meus pensamentos em duas páginas, coloquei os fones de ouvido e Pirandello disse: "Cante!". Respondi: "Não sei cantar...". Pamina miou e Sócrates acordou. As pétalas das flores disseram que estamos em Maio. Eu sorri e fechei o livro.

      "Red is the rose that in yonder garden grows
                    Fair is the lily of the valley"

                ("Tu aimes la musique irlandaise?" "Oui, et toi?")

Liz Christine

Primeiro de Maio